Testosterona! Um hormônio cheio de poder

 
Que tal saber um pouco mais sobre um hormônio que, apesar de muito falado, é pouco conhecido? A testosterona! Um hormônio cheio de poder, que auxilia diversas funções no organismo e existe tanto no corpo do homem, quanto no da mulher.
 
Para que serve a testosterona?
Encontrado no corpo do homem em uma dosagem de dez a vinte vezes maior do que no corpo da mulher, a testosterona é responsável pela manutenção da densidade óssea, pela força muscular, pelo humor, pela libido, pela função erétil e também pode estar associado, em baixa dosagem, a causas de anemia.
 
E por que esse assunto é importante?
Muitas vezes, quando um paciente procura muito por um diagnóstico e não o encontra, a causa pode estar associada ao excesso ou à falta de algum hormônio. No caso de cansaço constante, desânimo, fraturas ósseas corriqueiras, disfunção erétil ou libido baixa, pode ser falta de testosterona.
 
E como resolver esse problema?
Ao procurar um Clínico Geral, é importante relatar todos os sintomas, mesmo aqueles que parecem “banais”. Em caso de dúvidas, peça ao profissional um exame para dosar a testosterona. O acompanhamento, além de preventivo, pode ajudar a diagnosticar de forma correta algum problema crônico ou mal resolvido.
 
Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe!
 
E continue acompanhando nossos vídeos no canal da Onvita no Youtube e em nossas redes sociais.
 
No próximo vídeo falaremos sobre como repor a testosterona! 
 
Até lá!
 
Dra. Erika Fukuda / Clínico Geral / CRM: 32309/PR / Atendimento Online e Presencial
 
#testosterona #hormonio #saude #clinicogeral #atendimentoonline #atendimentoonline #consultaonline @draerikafukuda