5 pilares que podem te ajudar a manter sua inteligência emocional

Como está sua inteligência emocional?
Tem conseguido administrar tudo que vem acontecendo em sua vida sem que isso afete seu rendimento?
 
Essas são algumas perguntas que são importantes, e as respostas delas podem diagnosticar como anda sua inteligência emocional.
 
A inteligência emocional é a capacidade de um indivíduo reconhecer e lidar com as suas emoções, sendo capaz de utilizá-las em benefício próprio. Sabemos que no mundo em que vivemos ter autocontrole é uma virtude e as vezes não conseguimos atingir esse patamar. 
 
Os pilares que podem te ajudar a manter sua inteligência emocional equilibrada são: 
Reconhecer suas emoções; 
Controlar suas emoções; 
Ter automotivação;
Trabalhar empatia; 
Trabalhar as habilidades interpessoais. 
 
A terapia ajuda no desenvolvimento da inteligência emocional e é uma das formas que garante mais eficiência no desenvolvimento e das habilidades emocionais, é uma forma excelente de exercitar o autoconhecimento, reconhecer suas emoções, seus gatilhos e desenvolver habilidades interpessoais.
 
Uma outra forma interessante de exercitar e desenvolver a inteligência emocional é colocar metas de mudanças de hábitos. 
 
Antes de mais nada, tenha um autoconhecimento, tente observar onde é mais necessário essa mudança em sua vida e a partir disso, comece a trabalhar a sua mudança de hábito. 
 
É importante que em todo esse processo de autoconhecimento, possamos definir também os limites, esses limites são em relação a saber discordar, dizer não sem que isso gere tristeza intensa ou raiva. 
 
A inteligência emocional envolve não só a capacidade de olhar para dentro, mas também de estar presente no mundo ao seu redor. Sempre procure se autoconhecer, e a terapia te ajuda nisso
 
Conheca nossos Psicólogos: Psicólogos Onvita