Quando procurar um psiquiatra?

Apesar de ser um profissional que cuida da saúde mental, o psiquiatra não precisa ser procurado somente em casos considerados mais graves, tais como esquizofrenia ou demência, por exemplo.

Insônia, ansiedade ou sintomas de depressão já podem ser indícios de que é necessário buscar ajuda.

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, no entanto, quando reagimos de forma desproporcional aos acontecimentos ruins e deixamos a raiva, o medo, a angústia e a frustração nos dominar, precisamos ficar atentos.

Tais reações podem prejudicar nossas atividades cotidianas e interferir em nossos relacionamentos interpessoais.

Além disso, com o tempo, podemos sentir um certo “desânimo” ou “preguiça”, que resulta em falta de interesse pelas atividades que antes eram agradáveis.

Podemos também sentir uma irritação constante ou uma raiva que surge em situações corriqueiras ou ainda experimentar uma “gangorra, que hora nos deixa eufóricos e hora nos deixa cabisbaixos e sem energia.

Essas sensações podem ser tratadas com a ajuda de um psiquiatra!

O profissional irá ajudá-lo a compreender suas dores, a identificar se existem causas hereditárias para o problema e se um acompanhamento com psicólogo é necessário.

A Onvita Consultas e Exames conta com profissionais capacitados, com disponibilidade para atender presencialmente ou online.

Clique Aqui e Agende a sua consulta!