Preenchimentos
Os preenchimento faciais, assim como a toxina botulínica, são muito utilizados para o tratamento de rugas e marcas de expressão.
As alterações da pele, apesar de fazerem parte do processo natural de envelhecimento, podem mexer com a auto-estima das pessoas. Para esses casos o tratamento com ácido hialurônico pode ser indicado.
A técnica é minimamente invasiva, sendo considerada um dos métodos mais seguros no campo estético. De maneira geral, os resultados são bastante satisfatórios.
As substâncias utilizadas nesse tipo de procedimento, na maioria das vezes o ácido hialurônico, são análogas a compostos do próprio organismo. Esses componentes aumentam o volume, hidratam e estimulam a produção de colágeno, por isso são muito usados para atenuar sulcos, olheiras e cicatrizes.
Em relação a quantidade de produto aplicado, o paciente deve alinhar suas expectativas junto ao médico, priorizando sempre uma aparência natural, que resguarde as características particulares do indivíduo.
O ácido é composto por uma molécula de açúcar, que serve como lubrificante nas articulações e nas cartilagens da pele, preenchendo o espaço entre as células.
A aplicação dos preenchimentos faciais deve ser feita por médico especializado, que tenha conhecimento sobre a anatomia da face e sobre os produtos a serem utilizados.
Quanto a localização do tratamento, depende da escolha do paciente, sempre em acordo com o profissional. O local deve ser preparado com nível de assepsia adequado.
O preenchimento seja com ácido hialurônico ou com hidroxiapatita de cálcio é capaz de definir o contorno dos lábios ou aumentar o seu volume, neutralizar o envelhecimento e aliviar olheiras, trazendo mais naturalidade para o olhar.
Uma única sessão já é suficiente para garantir os resultados esperados. Os efeitos do tratamento permanecem por cerca de um a dois anos. Fatores como idade, genética e quantidade de produto interferem em sua duração.
Os preenchimentos faciais são contra indicados para portadores de doenças auto imunes, mulheres grávidas ou amamentando, e pessoas imunossuprimidas.
Agende uma consulta de avaliação com uma dermatologista na Onvita (43) 3373-7900