O aleitamento materno e o seu papel no ecossistema

Iniciamos o “Agosto Dourado”, data que visa intensificar a promoção, a proteção, o incentivo e o apoio ao aleitamento materno. No vídeo em destaque, a psicóloga perinatal Débora Dias (CRP: 08/16407-PR), fala sobre a origem da data, que sempre teve, como um dos principais objetivos, encontrar soluções para a prevenção da mortalidade infantil.

Por causa da Covid-19, o formato dessas ações esse ano mudou, mas não a essência. Os eventos, celebrações e a conscientização sobre o assunto, estão acontecendo mais no âmbito virtual, respeitando o distanciamento social e todas as recomendações da OMS.

Como mote, em 2020, a semana mundial do aleitamento reforça o “Apoie o aleitamento materno por um planeta saudável”, trazendo à luz a ideia de que o aleitamento materno exclusivo não é só um processo biológico, mas também sócio-psico-cultural, que envolve todo o ecossistema, toda a sociedade e a cultura dos indivíduos.

Por isso, além de todos os benefícios que o aleitamento materno traz para a mamãe e para o bebê, a amamentação também é ecológica, pois não polui, é renovável e não necessita de embalagem. Quando uma mulher amamenta, ela está trazendo benefícios para ela, para o bebê e para o planeta!

Débora Dias / Psicóloga / CRP: 08/16407-PR
https://onvita.com.br/Especialista/Perfil/59

 

Clique Aqui para visitar o perfil de nossa Ginecologista.