O Bordeline
O Bordeline, transtorno de personalidade limítrofe afeta como você se sente a respeito de si mesmo, como você se relaciona com os outros e como se comporta.
Os sinais e sintomas podem incluir:
Um medo intenso de abandono, mesmo indo a medidas extremas para evitar a separação ou rejeição real ou imaginária.
Um padrão de relacionamentos intensos instáveis, como idealizar alguém em um momento e, de repente, acreditar que a pessoa não se importa o suficiente ou é cruel.
Mudanças rápidas na identidade e na autoimagem que incluem a mudança de objetivos e valores, e se ver como mau ou como se nem existisse.
Períodos de paranóia relacionada ao estresse e perda de contato com a realidade, durando de alguns minutos a algumas horas.
Comportamento impulsivo e de risco, como jogos de azar, direção imprudente, sexo inseguro, farras de consumo, compulsão alimentar ou abuso de drogas, ou sabotar o sucesso ao abandonar repentinamente um bom emprego ou encerrar um relacionamento positivo.
Ameaças ou comportamento suicida ou automutilação, muitas vezes em resposta ao medo de separação ou rejeição
Grandes mudanças de humor que duram de algumas horas a alguns dias, que podem incluir felicidade intensa, irritabilidade, vergonha ou ansiedade.
Sentimentos contínuos de vazio.
Raiva inadequada e intensa, como perder a paciência com frequência, ser sarcástico ou amargo ou ter brigas físicas.
O transtorno de personalidade limítrofe é tratado principalmente com psicoterapia, mas podem ser adicionados medicamentos. Seu médico também pode recomendar hospitalização se sua segurança estiver em risco.
O tratamento pode ajudá-lo a aprender habilidades para controlar e lidar com sua condição. Também é necessário receber tratamento para quaisquer outros transtornos de saúde mental que frequentemente ocorrem junto com transtorno de personalidade limítrofe, como depressão ou uso indevido de substâncias. Com o tratamento, você pode se sentir melhor consigo mesmo e ter uma vida mais estável e recompensadora.
Agende uma consulta aos primeiros sintomas.
(43) 3373-7900 www.onvita.com.br