Microagulhamento Facial

Microagulhamento Facial

O microagulhamento também é conhecido como indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA). O procedimento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele.

O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas, como por exemplo, rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos automáticos que regulam a profundidade das agulhas associadas a radiofrequência.

Na Onvita utilizamos a Dermapen, é o que há de mais moderno em termos de microagulhamento, sendo um dispositivo eletrônico de agulhas descartáveis em formato de caneta.

As microagulhas da dermapen penetram simultaneamente as camadas da epiderme e atuam aumentando a superfície de contato.

As agulhas da dermapen agem rompendo o estrato córneo, a pele morta, quebrando os queratinócitos, que compõem essa camada de pele. Por conta disso, pelo impacto na pele, o procedimento incita em 3 processos na derme, são eles:

Inflamatório: o processo inflamatório ocorre imediatamente com a sessão, em que há a liberação de citocinas, e assim uma vasodilatação local em que são liberados fatores de crescimento para a restauração da pele lesionada.

Proliferativo: nesse caso há o estímulo à produção de fibras colágenas, fazendo com que a pele ganhe sustentação e recupere o tecido rompido.

Maturação: processo em que é renovada a camada queratinizada da pele.

Os benefícios do microagulhamento para tratamentos estéticos são inúmeros. Além disso, é bastante indicado para amenizar ou solucionar problemas na pele como cicatrizes, flacidez e até calvície.

Rejuvenescimento facial: melhora a aparência envelhecida por meio de redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora a textura da pele e aumenta a luminosidade.

Flacidez: o microagulhamento estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, restaurando a pele, que fica mais firme e saudável com essas substâncias em excesso.

Melasma e Cicatriz de acne: as perfurações causadas pelas microagulhas são capazes de reduzir a pigmentação das manchas na pele. Outras técnicas associadas ao microagulhamento podem auxiliar no clareamento das manchas, acelerando a remoção do melasma.

Valor da sessão: R$890,00 facial até 6x no cartão.

Agende sua avaliação e saiba mais sobre nosso microagulhamento e tratamentos faciais. 

Clique aqui para agendar sua avaliação por WhatsApp (43) 3373-7900 

 

Realizamos também outros procedimentos estéticos com Dermatologistas (Toxína Botulínica, Preenchimentos, Radiesse, Sculptra) e Vascular (secagem de vasinhos)