Psiquiatria

Na Psiquiatria o primeiro passo é reconhecer que necessita de ajuda e o segundo procurar ajuda, essa decisão pode ser muito importante em sua vida, esteja você lutando contra a ansiedade, depressão, sindrome do pânico, fobias, TDHA, dificuldades com sua carreira, relacionamento e auto-estima, ou apresentando outros distúrbios psiquiátricos, nossos psiquiatras trabalharão juntos com você para encontrar um plano de tratamento mais adequado.

Muitos possuem dúvidas de quando buscar um psicólogo e/ou um psiquiatra!


O objetivo do psicólogo não é a redução imediata dos sintomas, mas a compreensão das causas que levaram ao adoecimento mental. Por isso, o tratamento costuma ter maior duração.

As ferramentas utilizadas por esses profissionais são a terapia, os laudos psicológicos, o atendimento psicossocial e o psicodiagnóstico.

O tratamento psicológico é indicado em casos de crises relacionadas aos ciclos da vida, como perda de emprego, dificuldade em relacionamentos, problemas no trabalho ou luto. Também é indicada quando o paciente busca uma melhoria geral de suas relações.

A psicoterapia é uma forma de ajudar pessoas com doenças mentais e dificuldades emocionais. Pode ser realizada tanto por psicólogos quanto psiquiatras.

A principal ferramenta de trabalho do psicoterapeuta é a palavra. Existem várias abordagens para esse método, incluindo o cognitivo-comportamental, interpessoal e outros tipos de terapia de conversa.

Psiquiatras são profissionais formados em medicina, e posteriormente especializados em psiquiatria. Seu trabalho tem como objetivo a redução dos sintomas e melhora da qualidade de vida do paciente a curto e médio prazo.

Diferentemente dos psicólogos, esses profissionais são aptos a prescrever medicamentos. Suas principais ferramentas são a terapia, os laudos psiquiátricos, o atendimento e a prescrição de medicamentos.

Os tratamentos visam diagnosticar e tratar transtornos mentais, assim como a prevenir e orientar o paciente e seus famíliares, buscando a reabilitação social e funcional como depressão, ansiedade, transtorno de pânico, transtorno de estresse pós traumático (TEPT), transtorno obsessivo compulsivo (TOC), esquizofrenia, transtorno de espectro autista, tentativas de suícidio e na área de Psiquiatria Geriátrica, demência de vários tipos como Alzheimer, vascular, frontotemporal, corpúsculos de Lewy, mista e na Doença de Parkinson.

Atendimento para adolescentes e adultos. 

Agende agora sua consulta com uma de nossos Psiquiatras e Psicólogos

Laudos e perícias psiquiátricas entrar em contato.

Onvita Consultas e Exames (43)3373-7900

Rua Ibiporã 573, Jd. Santo Antônio
Londrina-Pr (43)3373-7900