Entenda Sobre o Tratamento do Câncer de Mama

 

Prancheta-1-c-pia-6

Você Conhece os Tipos de Tratamento Para o Câncer de Mama???

Existem vários tipos de tratamento para este câncer. O tratamento adequado é definido pelo médico após a biopsia, e varia de acordo com o estadiamento da doença.

Os Tratamentos mais comuns para o câncer de mama, são:

Hormonioterapia:
Alguns tipos de câncer de mama são estimulados por hormônios sexuais femininos. A terapia endócrina (hormonioterapia) consiste em impedir a atuação dos hormônios sobre os receptores, quando estes estão presentes nas células tumorais.

Quimioterapia:
Este tipo de terapia consiste na aplicação de remédios por via intravenosa (ou, eventualmente, via oral) que tem a função de impedir o crescimento desordenado das células anormais, eliminando-as. A quimioterapia pode durar de quatro a seis meses quando é administrada como prevenção da recidiva (reaparecimento da doença após sua cura) após a cirurgia, e é administrada sem limite de tempo quando há metástases. Este tratamento costuma ter mais efeitos colaterais do que os outros.

Radioterapia:
Este tratamento é geralmente indicado para mulheres que realizaram a retirada cirúrgica do tumor. O tratamento utiliza a radiação ionizante aplicada diretamente no local onde se localizava o tumor a fim de eliminar ou impedir a propagação das células que formam o câncer. O procedimento é simples e dura alguns minutos por aplicação.

Cirurgia:
A cirurgia para remoção dos tumores das mamas tem por objetivo a retirada do tumor primário e, eventualmente, dos linfonodos axilares, quando isso se faz necessário. O objetivo da cirurgia é que as margens de ressecção estejam livres de doença. Dessa forma, a extensão da cirurgia vai depender da região afetada e do tamanho do tumor a ser retirado e do volume das mamas.

Terapia-alvo:
A terapia-alvo, também chamada de tratamento de precisão, corresponde a um tratamento personalizado de acordo com o tipo de câncer da paciente. Essa recente alternativa apresenta maior eficácia e menos efeitos colaterais, pois age especificamente na proteína que atinge as células cancerosas, causando danos menores nas células saudáveis em comparação com medicamentos convencionais. A terapia-alvo age com o objetivo de inibir a ação das células cancerosas e reduzir o crescimento tumoral.

Sua saúde é importante! A Mulher que se Cuida, Vive Mais Feliz!

Conheça nosso Oncologista:
https://www.onvita.com.br/Especialista/Perfil/154

Visite também o perfil e nosso Clínico Geral:

https://www.onvita.com.br/Especialista/Perfil/157

Visite o Perfil de nossa Ginecologista:
https://www.onvita.com.br/Especialista/Perfil/152

 

Nos siga nas redes Socais! 

Facebook

Instagram