Conheça nossas especialidades: Neuropsicologia

Conheça nossas especialidades: Neuropsicologia

Neuropsicologia atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre estes aspectos e o funcionamento cerebral.

A avaliação psicológica e neuropsicológica compreende um processo amplo, que tem por objetivo avaliar e compreender as características de uma pessoa, englobando diferentes aspectos como os cognitivos, neuropsicológicos, sintomatológicos, desenvolvimentais, de personalidade, entre outros, através da aplicação de testes, questionários, entrevistas e inventários de forma presencial. Depois desse processo, você terá feedback verbal de tudo o que foi avaliado, assim como um laudo explicando detalhadamente todo o processo, os resultados e quais as sugestões para melhorar a sua qualidade de vida.


Geralmente recomenda-se a avaliação neuropsicológica quando há alterações de queixas relacionadas à memória, atenção, raciocínio, linguagem, percepção, coordenação, assim como, mudanças no comportamento.


Estas alterações podem ser de origem neurológica, psiquiátrica, psicológica e/ou genética.


A avaliação é bastante utilizada para diagnosticar casos de:
Dificuldades atencionais e/ou hiperatividade;
Transtornos ou dificuldades de aprendizagem;
Problemas comportamentais e emocionais;
Condições neurológicas (como epilepsia, traumatismo craniencefálico);
Transtornos do neurodesenvolvimento;
Deficiência intelectual;
Dentre outros.


Não sabe se você ou seu filho precisa de psicoterapia ou avaliação? Está precisando de uma avaliação para assumir um cargo em um concurso público? Quer uma avaliação que possa te ajudar a escolher o seu curso no ensino superior? Agende um horário que eu iremos te ouvir e te orientar.
#neuropsicologia #neuropsicologa #londrina #avaliaçãoneuropsicologica