Conheça nossas especialidades: Endocrinologia

Conheça nossas especialidades: Endocrinologia

A endocrinologia é a especialidade médica que atua nos distúrbios hormonais e metabólicos. Como assim? O médico endocrinologista é responsável por diagnosticar e tratar doenças ligadas aos hormônios e ao metabolismo, sendo responsável por assegurar o equilíbrio destes e a qualidade de vida de seus pacientes atuando também na parte preventiva em saúde.

Então quando devo procurar um endocrinologista?

Alguns sintomas podem decorrer de alterações hormonais e devem ser investigados, como: - Alterações bruscas de peso - Queda de cabelo - Cansaço excessivo - Alteração do ciclo menstrual - Excesso de pelos em mulheres. Devemos procurar avaliação também quando temos exames laboratoriais alterados como dosagens de glicemia, colesterol ou exames hormonais.

Nossa área de atuação abrange pacientes a partir dos 12 anos de idade, adultos e idosos nos seguintes temas: - Obesidade - Emagrecimento - Diabetes Mellitus tipo 1 - Diabetes Mellitus tipo 2 - Síndrome Metabólica - Hipotireoidismo - Hipertiroidismo - Nódulos tireoidianos - Síndrome dos ovários policísticos - Dislipidemias (alteração dos níveis de colesterol) - Menopausa e síndrome climatérica - Hipogonadismo masculino

O objetivo principal de nossa consulta e acompanhamento será, além da avaliação de possíveis alterações metabólicas e hormonais, assegurar seu tratamento seguro e personalizado para que possa alcançar sua melhor versão com qualidade de vida.

Realizamos atendimentos presenciais em Londrina-PR e Telemedicina para pacientes de todo o Brasil

Conheça nossos médicos endocrinologistas

#emagrecimento #endocrinologia #diabetes #saude #Londrina