Conheça nossas especialidades: Cardiologia

Conheça nossas especialidades: Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade médica que estuda o coração, os grandes vasos e as doenças relacionadas a essas estrutura, tais como:

Hipertensão
Insuficiência cardíaca
Acidente vascular cerebral
Doença cardíaca coronária

Áreas de atuação

Tratamento da Hipertensão Arterial - Popularmente conhecida como “pressão alta”, é uma doença em que a pressão sanguínea nas artérias se encontra constantemente elevada, caracterizada por elevação da Pressão Arterial Sistólica acima de 140mmHg e/ou da Pressão Arterial Diastólica acima de 90 mmHg.

Seguimento de Pacientes em Cardio-Oncologia - A Cardio-oncologia é uma subespecialidade que trata e previne complicacões cardiovasculares decorrentes dos tratamentos contra o câncer.

Check up Cardiologico - avaliação cardiológica que visa a prevenção e diagnóstico das principais doenças do coração. Inicia-se com a consulta e realização de exames complementares como eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico e exames laboratoriais dentre outros.

Avaliação Pré Operatória – Também chamada de risco cirúrgico, busca determinar se há um nível baixo, médio ou alto de riscos de complicações durante a cirurgia, ajudando a prevenir e tratar as complicações perioperatórias e pós-operatórias.

Avaliação para Prática de Atividades Físicas – avaliação cardiológica e realização de exames complementares. A escolha de quais exames complementares serão necessários será baseada na avaliação global de risco realizada durante a consulta. Estimando problemas potencialmente graves e conduzindo à prática esportiva mais segura.

Valvulopatias – Acompanhamento de pacientes que apresentam Doenças das Valvas Cardíacas, monitoramento clínico e seguimento pré e pós cirúrgico.

Dislipidemias – Seguimento e tratamento dos níveis alterados de gordura no sangue, associados ao colesterol e triglicerídeos.

Doença Coronariana – Seguimento e Tratamento de pacientes com Angina, Pós Angioplastia Coronária, Pós Revascularização Miocárdica.

Busque ajuda nos primeiros sinais com um especialista em cardiologia na Onvita.

#cardiologista #cardio #londrina #londrinado #coração