Como o nutricionista pode ajudar na manutenção da saúde?

Na maioria das vezes, temos uma tendência em negligenciar os cuidados com a própria saúde. Priorizamos atividades que nem sempre nos trazem bem-estar ou qualidade de vida.

A nossa saúde começa pela boca. E é nela que se inicia o processo digestivo. A escolha dos alimentos e a forma como os mastigamos, influenciam na absorção dos nutrientes.

Além disso, a quantidade de alimento que colocamos no prato deve ser observada, para que não haja falta, nem excesso de comida. Nos dois casos, pode haver prejuízo à saúde.

Normalmente, quando procuramos um nutricionista, visamos a perda de peso. No entanto, muito mais do que a estética, o nutricionista auxilia na recuperação do equilíbrio corporal como um todo, incluindo a reeducação alimentar, que reflete na saúde física e mental.

Quando estamos bem alimentados, com todos os nutrientes essenciais preenchendo as nossas células e executando as suas devidas funções no organismo, ganhamos energia, melhora da qualidade do sono, bom humor e aumento da autoestima.

Que tal agendar uma consulta com a nossa nutricionista? Comece um novo plano alimentar e ganhe qualidade de vida! Temos consultas presenciais e online.

Clique Aqui e conheça nossos profissionais!