A ejaculação precoce

A ejaculação precoce ocorre quando o homem chega ao orgasmo mais rápido do que o habitual, em média com menos de 1 minuto de duração, contando com o tempo de penetração. Uma forte característica do distúrbio é quando o episódio se repete em, pelo menos, 50% das relações.

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) especifica 03 critérios para definir a ejaculação precoce:

Quando o período entre a penetração e a ejaculação é menor do que o desejado;
Quando o homem não consegue controlar quando ejacula;
Quando ele se sente angustiado com a situação.

Para quem acredita que a ejaculação precoce só ocorre na fase adulta ou na velhice, está enganado. A frustração também pode ocorrer na adolescência, quando a descoberta do corpo e da vida sexual começa a ser feita. Por medo e vergonha, adolescentes podem evitar novas situações de intimidade sexual, ocasionando traumas maiores na fase adulta.

Os principais fatores desencadeantes da ejaculação precoce são:

Consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou de drogas;
Doença da próstata, diabetes ou doenças da tireoide;
Estresse e ansiedade ocasionados pela rotina diária;
Hipersensibilidade na zona peniana;
Lesões na coluna vertebral e o uso excessivo de medicamentos.

Para evitar esses fatores de risco é muito importante o cultivo de bons hábito de vida, como uma boa alimentação aliada com atividades físicas. Assim, crises de ansiedade e estresse, que atualmente são os principais fatores psicológicos da doença, serão evitadas.

Procure ajuda médica
O médico urologista é o mais recomendado para tratar as doenças sexuais masculinas. O profissional faz a investigação do motivo pelo qual se iniciou o problema e indica o melhor tratamento para cada pessoa,

Não sofra com isso se há tratamento disponível, agende uma consulta presencial em Londrina na Onvita ou via Telemedicina com um Urologista.
www.onvita.com.br (43) 3373-7900