Aguarde...

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

Onvita Atendimento Psicológico Online e Clínico Presencial

Menu

Experiência

Alterações de Humor
Abuso Sexual
Adolescência
Agressividade
Agressão
Angústia
Ansiedade
Assédio Moral
Autoconhecimento
Autoestima
Automutilação
Borderline
Bullying
Burnout
Cirurgia Bariátrica
Ciúmes
Climatério & Menopausa
Compulsão Alimentar
Conflitos Amorosos
Conflitos Familiares
Criatividade
Culpa
Câncer
Depressão
Desmotivação Profissional
Doença Crônica
Doença mental
Doenças Psicossomáticas
Dor
Empatia
Empoderamento
Equilíbrio Emocional
Esquizofrenia
Estresse
Estupro
Excesso de Peso
Falta de desejo
Falta de prazer
Felicidade
Filhos
Gravidez / Maternidade
HIV
Habilidades Sociais
Hiperatividade
Ideação suicida
Identidade de gênero
Inteligência emocional
LGBTI+
Meditação
Morte e Luto
Mudança de carreira
Namoro
Obesidade
Orientação Sexual
Paciência
Paternidade
Perfeccionismo
Personalidade
Problemas no trabalho
Procrastinação
Redes sociais
Relacionamento
Relações com amigos
Relações com Colegas
Resiliência
Sexo
Sexualidade
Sono
Síndrome do Pânico
Terapia de Casal/Casamento
Terceira Idade
Timidez
Transtorno Bipolar
Transtorno de personalidade
TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo
Trauma
Violência Doméstica
Xenofobia
Atendimento Infantil
Atendimento Adulto
Meu objetivo é ajuda-la(o) a compreender como suas escolhas vêm afetando sua vida, a partir da investigação psicanalítica de sua história, presente e passada; possibilitando a ressignificação de aspectos de sua personalidade e entorno, a fim de promover mais autonomia e possibilidade de agência.

Formação

Set. 2019 – mar. 2020   -   New York University (NYU)                  

Doutorado Sanduíche no Postdoctoral Program of Psychotherapy and Psychoanalysis

Mar. 2017 – atual momento  -     Universidade de São Paulo (USP)

Doutorado em Psicologia Clínica – Projeto: A voz das mulheres na história da Psicanálise - Karen Horney e a teoria da feminilidade.

Mar. 2015 – out. 2016  -   Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 

Mestrado em Estudos Psicanalíticos – Dissertação: Problemática da Monogamia: investigações psicanalíticas acerca da instituição monogâmica em Freud e Horney.

Mar. 2009 – jun.2014    -  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Graduação em Psicologia com ênfase em Processos Clínicos       

Descrição pessoal

Olá,

Sou psicanalista e psicóloga formada em 2014 pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase em processos clínicos. Nesta instituição também realizei meu mestrado em Estudos Psicanalíticos e hoje curso o doutorado em Psicologia Clínica  na Universidade de São Paulo. 

Minha motivação ao me tornar psicóloga foi a possibilidade de oferecer algum tipo de cuidado e conforto a pessoas que estivessem em situações de sofrimento e fiz disso minha meta nas minhas escolhas profissionais e na postura ética com que busco lidar com colegas e pacientes. 

Penso que o desafio de cuidar de pessoas diversas, possibilita a abertura de novos significados para as concepções de saúde, desenvolvimento e superação. Em minha trajetória tanto a clínica da saúde mental quanto o interesse pela pesquisa marcaram meu percurso e busco transpor minha experiência nessas áreas aos pacientes que me procuram no consultório. Entender suas demandas e modo de funcionamento dentro do contexto global da história de vida de cada um é a chave para que possamos pensar em intervenções precisas e efetivas. 

Ao longo de minha carreira acompanhei pessoas em diversos estados de vulnerabilidade, tanto física quanto psíquica, em instituições ou no consultório. Tive a oportunidade de trabalhar durante três anos em uma instituição hospitalar psiquiátrica, desenvolvendo habilidades para tratar de uma ampla gama de tipos de sofrimento mental. Fui psicóloga clínica e referência de uma ala masculina e outra feminina para psicoses e neuroses graves; lá buscávamos sempre articulações que ajudassem os pacientes a manterem e melhorarem sua qualidade de vida a fim de que não retornassem à internação.

Através dessa e de outras experiências desenvolvi capacidades de resiliência, empatia, tomada de decisões e de escuta ativa que acredito serem imprescindíveis a profissionais que buscam a excelência do cuidado.

Tempo de atendimento: 50 minutos

Atenção: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento online e imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, agende sua consulta presencial, caso não tenha psicólogos disponíveis em sua localização, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.